ABSORB Diabetic: Resultados da plataforma bioabsorvível em diabéticos

Título original: Clinical outcomes following coronary revascularization with the everolimus-eluting BRS in patients with diabetes: the ABSORB trial diabetic study.
Dissertante: G.W. Stone.

 

A população de pacientes diabéticos tratados com angioplastia apresenta um risco maior de eventos isquêmicos como infarto ou trombose do stent. Estudos recentes constataram resultados similares entre a plataforma bioabsorvível eluidora de everolimus Absorb e o stent eluidor de everolimus Xience mas tiveram escasso poder estatístico para chagar a conclusões em relação à população diabética.

O objetivo deste estudo foi avaliar os resultados do Absorb no seguimento de um ano na população diabética.

A coorte avaliada foi de 754 pacientes em quatro estudos (registro Absorb extend, randomizado Absorb II, randomizado Absorb III e estudo Absorb Japan). Para efeitos de comparação, assumiu-se uma taxa de eventos para o Xience de 8,2%, segundo os estudos publicados a respeito de diabéticos. O desfecho primário ocorreu em 62 pacientes (8,3%), não tendo sido superada a meta preestabelecida de 12,7% de eventos. Os preditores de eventos foram a idade, o uso de insulina e o diâmetro do vaso.

Conclusão
Os resultados do estudo mostram que a plataforma bioabsorvível eluidora de everolimus Absorb tem um desempenho similar al stent Xience em pacientes diabéticos.

 

Descargar (PDF, Unknown)

*

Top