TriGuard: dispositivo de neuroproteção durante o TAVI

Título original: A Patient Level Pooled Analysis of NeuroProtection with the TriGuard Embolic DEFLECTion Device Compared to Unprotected Transcatheter Aortic Valve Replacement.
Dissertante: Alexandra Lansky

Este trabalho foi desenhado para avaliar a segurança e a eficácia do dispositivo TriGuard como complemento durante o implante transcateter de válvula aórtica (TAVI) comparado com nenhuma proteção em uma análise agrupada de 3 ensaios clínicos prospectivos.

Com um total de 142 pacientes (TriGuard n = 59 e grupos de controle n = 83) dos estudos DEFLECT I (registro de 23 pacientes com TriGuard), DEFLECT III (randomizado de 36 pacientes com TriGuard e 44 em grupo de controle).

A taxa de eventos combinados foi similar em ambos os grupos mas o volume médio das lesões avaliado por ressonância magnética nuclear foi menor nos pacientes que utilizaram o dispositivo.

Conclusão
A neuroproteção com o dispositivo TriGuard está associada a uma redução de 40% do volume das lesões cerebrais e a uma redução de 28% de qualquer nova lesão cerebral avaliada por ressonância magnética. A redução dos déficits neurológicos clínicos também foi significativa (0% vs. 19%, p = 0,001). O estudo REFLECT RCT foi desenhado para confirmar estes resultados.

 

Descargar (PDF, Unknown)

*

Top