EXAMINE: A alogliptina é segura para tratar a diabetes tipo 2 em pacientes com historia recente de síndrome coronária aguda.

A diabetes tipo 2 está associada tanto à doença micro vascular como macro vascular. O controle glicémico adequado pode reduzir o risco de muitas complicações micro vasculares, no entanto, não foi demostrado o mesmo efeito nas complicações macro vasculares.

Este estudo avalia os resultados da alogliptina comparado com placebo em pacientes portadores de diabetes tipo 2 que apresentaram uma síndrome coronária aguda recente. O critério de avaliação primário foi um combinado de morte cardiovascular, infarto e acidente cerebrovascular.

Foram randomizados 5280 pacientes a alogliptina vs placebo seguidos em 40 meses. O critério de avaliação primário ocorreu em 11.3% do grupo alogliptina vs 11.8% do grupo placebo. El nível de hemoglobina glicosilada resultou significativamente menor no grupo alogliptina. A incidência de hipoglicemia, câncer, pancreatite e hemodiálise foram similares em ambos grupos.

Conclusão:

Em pacientes com diagnóstico de diabetes tipo 2 e síndrome coronária aguda recente, o tratamento com alogliptina resultou em uma taxa de morte, infarto y acidente vascular cerebral similar ao placebo.

Ler artigo

Descargar (PDF, Unknown)

William B. White
2013-09-02

Título original: Alogliptin after Acute Coronary Syndrome in Patients with Type 2 Diabetes

*

Top