SELECT ACS: O Inclacumab parece diminuir o dano miocárdico pós angioplastia

A P-selectina é uma molécula de adesão implicada nas interações entre as células endoteliais, plaquetas e leucócitos. O Inclacumab é um anticorpo monoclonal recombinante contra a P-selectina, com um potencial efeito anti-inflamatório, antitrombotico e antiaterogênico.

O objetivo do SELECT-ACS foi avaliar se o Inclacumab poderia reduzir o dano do miocárdio durante a intervenção coronária percutânea (PCI) em pacientes com infarto de miocárdio sem elevação do ST (SCASEST). Foram incluídos 544 pacientes com SCASEST programados para coronariografia e possível angioplastia “ad hoc” a receber uma infusão de Inclacumab 5 ou 20 mg / kg vs placebo. 

A incidência da CK-MB> 3 vezes o limite superior do normal dentro das 24 horas foi de 18,3% no grupo Inclacumab 20 mg / kg (p = 0,05) e 8,9% no grupo placebo. Não se observaram diferenças significativas nos eventos adversos entre os grupos. Com base nisso, os autores informaram que Inclacumab parece reduzir o dano miocárdico depois da ICP em pacientes com SCASEST.

Ler artigo

Descargar (PDF, Unknown)

Jean Claude Tardif
2013-03-12

Título original: Effects of the P-Selectin Antagonist Inclacumab in the Select-Acute Coronary Syndromes Trial. 

*

Top