DESSOLVE II: Resultados em 2 anos mostram superioridade do stent eluidor de sirolimus com polímero rapidamente bioabsorvível.

O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho do stent eluidor de sirolimus com polímero bioabsorvível (MiStent SES) em comparação com o stent eluidor de zotarolimus com polímero permanente (Endeavor).

Foi um estudo randomizado 2:1, multicêntrico que incluiu 183 pacientes com o objetivo primário de avaliar a perda tardia de lúmen entre o stent MiStent e o Endeavor em 2 anos.

MiStent resultou superior ao grupo controle com uma perda tardia de lúmen de 0.27 vs 0.58 (p<0.001). Não foram observadas diferenças quanto a MACE, morte cardíaca ou infarto mas sim na revascularização do vaso com 1.7% para MiStent e 8.3% para Endeavor (p=0.04). Não foi observada trombose intrastent para o novo dispositivo vs 1.7% para o grupo Endeavor.

Conclusão

O MiStent apresentou significativamente menor perda tardia de lúmen em 2 anos que o stent eluidor de zotarolimus com polímero permanente.

Descargar (PDF, Unknown)

William Wijns
2014-05-22

Título: DESSOLVE II trial results: 2-year follow-up of a crystalline sirolimus-eluting stent with rapid bioabsorbable polymer

*

Top