ACC 2022 | Estudo BENTRACIMAB

Foi apresentado este estudo em fase II, em população sadia entre 50 e 80 anos, evidenciando que o uso de bentracimab reverte o efeito antiagregante do ticagrelor.

ACC 2022

Foram incluídos 205 pacientes com uma idade média de 61 anos. 49% dos pacientes eram mulheres. Os pacientes foram tratados com aspirina e ticagrelor nas 48 horas prévias. A randomização foi 3:1 a grupo bentracimab e placebo, e depois foi medida a função plaquetária.  

O desfecho primário (DP), que incluiu a mínima porcentagem de inibição plaquetária dentro de 4 horas, evidenciou uma significativa vantagem a favor do bentracimab (p < 0,0001). Por outro lado, não houve diferenças significativas entre os dois grupos no que se refere à análise dos eventos adversos. 

Conclusão

O uso de bentracimab é efetivo e seguro para reverter o efeito do ticagrelor. É necessário realizar mais estudos para avaliar a eficácia clínica. 

Dr. Andrés Rodríguez

Dr. Andrés Rodríguez.
Membro do Conselho Editorial da SOLACI.org .

Referência: Bhatt DL. Bentracimab immediately and significantly reverses the antiplatelet effects of ticagrelor in older people. Presented at: ACC 2022. April 2, 2022. Washington, DC.


Subscreva-se a nossa newsletter semanal

Receba resumos com os últimos artigos científicos

*

Top