CoreValve US Pivotal Trial: Resultados a 2 anos da válvula auto expansível em pacientes inoperáveis

Este trabalho avaliou a segurança e eficácia da substituição transcatéter da válvula CoreValve em pacientes com estenose aórtica severa com risco extremo para cirurgia. O end point primário foi um combinado de mortalidade por todas as causas e acidente vascular cerebral aos 24 meses.

A taxa de mortalidade por qualquer causa o acidente vascular cerebral aos 24 meses foi de 38% para CoreValve vs 57.9% para tratamento médico (p<0.0001). A mortalidade cardiovascular foi de 26.5% e a mortalidade por todas as causas de 36.5%.

O risco de acidente vascular cerebral aos 2 anos foi de 5.1% mas foi dentro do primeiro ano onde se concentrou o maior risco com 4.3%, logo do primeiro ano a ocorrência do evento foi somente de 0.9%. 92% dos pacientes melhoraram a classe funcional a 2 anos. Não foi observada associação entre insuficiência valvular leve ou moderada e mortalidade.

Conclusão

Os resultados a 2 anos confirmam a melhora na sobrevida dos pacientes inoperáveis submetidos a TAVR com a válvula auto expansível CoreValve.

Descargar (PDF, Unknown)

Steven J. Yakubov
2014-09-14

Título original: The CoreValve US Pivotal Trial: Two-Year Results with A Self-Expanding Bioprosthesis in Extremely High-Risk Patients with Aortic Stenosis. 

*

Top