O peptídeo natriurético (NP) pode ser um marcador confiável para o diagnóstico da insuficiência cardíaca (HF). Este estudo direcionado a avaliar se o uso de BNP para a triagem de uma população de alto risco de desenvolver insuficiência cardíaca (IC) pode conduzir a uma diminuição na prevalência da insuficiência cardíaca e da disfunção ventricular esquerda.
Foram randomizados 1.374 pacientes com alto risco de desenvolver IC no grupo de intervenção (BNP doses anualmente não cego) e o grupo de controle (BNP doses ao ano, cego). A média de acompanhamento foi de 4,2 anos. O desfecho primário foi a prevalência de IC (hospitalizado) e disfunção ventricular esquerda sintomática (FEVI <50%, disfunção diastólica, E / a> 15). Houve benefícios para o grupo intervenção em comparação com o grupo de controle, com uma prevalência de IC / disfunção ventricular de: 8,7% diante de 5,3% (p = 0,01), respectivamente. A hospitalização por eventos cardiovasculares também foi menor no grupo de intervenção em comparação com o grupo de controle: 22,3% em contraste com 40,4%, respectivamente.
Conclusão: Os pacientes com um maior risco de desenvolver insuficiência cardíaca que se submeteram a uma avaliação anual com BNP tiveram uma menor prevalência da disfunção ventricular em longo prazo e da insuficiência cardíaca, bem como da incidência de eventos cardiovasculares maiores.
kenneth_mcdonald_acc2013
Kenneth McDonald
2013-03-11
Título original: The St Vincent’s Screening To Prevent Heart Failure Study: Impact of Natriuretic Peptide Guided Screening and Treatment on Long-Term Prevalence of Left Ventricular Dysfunction, Heart Failure and Cardiovascular Events.