O terceiro dia do Congresso começou na Arena Copacabana com o International Live Case realizado no Nanjing First Hospital, em Nanjing, China, que mostrou um caso de sucesso ilustrativo e passo a passo de uma angioplastia de TCE com suporte circulatório e resultados otimizados com a aplicabilidade do IVUS. Em seguida, o Dr. Fei Ye apresentou Intravascular Imaging e Angio-based Physiology guided complex left Main Bifurcation. Paralelamente, na sala Ipanema, com a presença do Dr. Daniel Weilenmann e do Dr. Mario Araya, ocorreu uma discussão enriquecedora sobre a história e evolução da terapia com balão farmacológico, enfatizando suas indicações e aplicabilidade em diversos cenários.
Na Arena São Conrado, foi realizada uma mesa atraente e a transmissão de um caso ao vivo – Percutaneous Thrombectomy for acute ischemia stroke site, realizado pelo Dr. Estevão Martins no Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) no Rio de Janeiro. Esse caso de sucesso estimula a cardiologia intervencionista a expandir sua atuação no campo da reperfusão cerebral. O mesmo tema foi abordado na inovadora e nova sessão de simuladores na Arena Leme, focada em Trips-and-Tips.
Durante o horário do almoço, os congressistas tiveram numerosos simpósios satélites, incluindo o simpósio apresentado pela Boston Scientific Brasil, moderado por Kati Dias na Arena Arpoador, com a participação da Dra. Viviana Lenke e da Dra. Fernanda Mangione, discutindo perguntas e respostas sobre a “Rede de Profissionais de Saúde Feminina”.
A tarde foi marcada por temas relevantes, incluindo Perspectivas Tricúspides e Mitrais, com a experiência do Dr. Eberhard Grube, Dr. Vinicius Esteves, Dr. Fabio Sândoli, Dr. Pablo Lamelas, Dr. Jorge Sandoval e Dr. Bernard Prendergast. Ao mesmo tempo, na Arena Leme, ocorreu uma sessão prática sobre “Mitral Valve: Edge-to-Edge Therapy” usando um simulador virtual.
A tarde foi encerrada com uma mesa de destaque e o futuro, abordando temas como Valve Therapy in 2030, EuroPCR 2023, SCAI 2023, SOLACI-SBHCI 2023 e What to Expect TCT.
Na Arena Arpoador, a intervenção congênita teve grande destaque ao realizar uma sessão de “Procedimentos Híbridos”, que incluiu intervenções intraoperatórias e colaboração real, com cada um atuando e compartilhando sua função especial. Entre outros temas relevantes, houve uma Intervenção Estrutural com a participação do Dr. Shak Qyreshi e do Dr. Daniel Echegaray.
A SBHCI e a SOLACI agradecem a todos os congressistas e patrocinadores por sua valiosa contribuição e participação e os convidam a participar do Congresso SBHCI em Fortaleza-CE, que acontecerá de 26 a 28 de junho.
Subscreva-se a nossa newsletter semanal
Receba resumos com os últimos artigos científicos