Compartilhamos os últimos trabalhos em TAVI publicados em nosso site.
Últimos artigos em TAVI em solaci.org
01- HYDRA CE | Surgem novos modelos com os quais o TAVI avança
O estudo Hydra CE demostrou que o novo modelo de válvula percutânea (TAVI) oferece uma eficácia favorável em um ano de seguimento, um grande orifício efetivo e um baixo gradiente transvalvar associado a uma aceitável taxa de complicações. Com este trabalho, a Hydra obteria o CE mark para depois alcançar a aprovação da FDA (o caminho habitual dos novos dispositivos).
Leia mais AQUI
02- TAVI vs. válvulas cirúrgicas de “liberação rápida” em pacientes de baixo risco
As válvulas cirúrgicas de “liberação rápida” estão desenhadas para facilitar o trabalho dos cirurgiões, sobretudo se as compararmos com as válvulas biológicas convencionais que requerem múltiplos pontos de sutura (o que se traduz em tempos de bomba e clampagem).
Leia mais AQUI
03- TCT 2021 | SURTAVI: boas notícias para a válvula autoexpansível em seguimento de 5 anos
Após 5 anos de seguimento o implante percutâneo da valva aórtica (TAVI) com a válvula autoexpansível oferece resultados clínicos similares à cirurgia para os pacientes de risco intermediário.
Leia mais AQUI
04- A elevação de troponinas pós-TAVI tem relação com a mortalidade?
Já faz muito tempo que as troponinas têm valor diagnóstico, e não só nos infartos. Sua capacidade de predizer mortalidade está bem demonstrada não somente nos infartos mas em qualquer outra afecção cardíaca. Está demonstrada, inclusive, em qualquer paciente crítico, sem importar sua doença de base, o que inclui os pacientes com COVID-19.
Leia mais AQUI
05- Dupla antiagregação e TAVI: as diretrizes se tornaram obsoletas em vários sentidos
As atuais diretrizes da prática clínica recomendam dupla antiagregação plaquetária (DAPT) de 3 a 6 meses após o implante percutâneo da valva aórtica (TAVI). Nos últimos tempos surgiu nova informação que contradiz dita recomendação e que finalmente foi condensada na presente metanálise recentemente publicada no JAHA.
Leia mais AQUI
06- Consenso europeu sobre o manejo antitrombótico no TAVI
Levando em consideração toda evidência controlada e randomizada publicada nos últimos tempos, era imperioso elaborar um documento para atualizar o manejo antitrombótico no TAVI.
Leia mais AQUI
07- Minimizando ao máximo um dos nossos maiores procedimentos
Existem casos de bloqueio atrioventricular (AV) completos que ocorrem para além dos 2 dias do TAVI. Isso coloca sobre a mesa a eventual utilidade de estender o monitoramento após a alta, especialmente em pacientes nos quais o procedimento foi muito bem tolerado mas que apresentam certos critérios de alto risco.
Leia mais AQUI
08- Os “10 mandamentos” de 2021 para as valvopatias
Desde a última versão dos guias sobre valvopatias emitida pela Sociedade Europeia de Cardiologia surgiu muita evidência que foi se acumulando até tornar necessária esta atualização.
Leia mais AQUI
Subscreva-se a nossa newsletter semanal
Receba resumos com os últimos artigos científicos