ADVANCE II: Menor incidência de marca-passos definitivo para a válvula auto expansível

A incidência de implante de marca-passos definitivo (MCP) é variável entre as diferentes séries aos 30 dias do implante valvular aórtico com a prótese CoreValve. O objetivo deste estudo foi investigar as anormalidades de condução e a de MCP de acordo com os Guias de transtornos da condução.

Este trabalho multicêntrico e prospectivo com seguimento a 7 dias, 30 dias e 6 meses observou uma taxa de implante de MCP de 13.3% quando a válvula CoreValve foi implantada de acordo à técnica recomendada.  42% dos bloqueios de rama esquerda e os bloqueios átrio ventriculares de 1° grau resolveram espontaneamente aos 30 dias. 

Os transtornos novos de condução e a necessidade de MCP (classe I y II) a 30 dias foram associados significativamente a implantes baixos da prótese.

Conclusão

O estudo mostrou que o implante da válvula CoreValve realizado de acordo às recomendações resulta em uma taxa de implante de MCP de 13.3% com nenhum caso de bloqueio átrio ventricular de 3° grau ou morte súbita tardia e uma alta incidência de reversão das anormalidades de condução a 30 dias.

A.S. Petronio
2014-05-23

Título: ADVANCE II: best practices investigation in patients undergoing transcatheter aortic valve implantation with a self-expanding valve

*

Top