Você precisa se atualizar em Cardiopatia Estrutural? Então reserve um espaço em sua agenda de 27 a 29 de julho e participe do VII Simpósio Latino-americano de Cardiopatia Estrutural, que se realizará no Hotel Intercontinental de Cali, Colômbia, organizado pela Angiografía de Occidente S.A.
Conferencistas de renome nacional e internacional e líderes de programas internacionais de Cardiopatia Estrutural estarão presente neste evento, cujo principal objetivo é manter os profissionais atualizados em temas como valvopatias aórtica, mitral, pulmonar, doença vascular periférica, tratamento de doença arterial coronariana complexa, oclusão de defeitos cardíacos septais, doença vascular periférica, falha cardíaca e terapia celular cardíaca.
Realizar-se-ão oito casos ao vivo, que serão transmitidos ao vivo e diretamente das Salas da Angiografía de Occidente S.A. (Cali), mediante transmissão via satélite à Sala de Conferências no Hotel Intercontinental.
O programa deste Simpósio foi desenhado para:
– Cardiologistas Intervencionistas e gerais.
– Cirurgiões cardiovasculares e vasculares.
– Radiologistas intervencionistas.
– Neurorradiologistas.
– Médicos generalistas, auditores ou gerentes em saúde.
– Enfermeiros/as.
-Tecnólogos em imagens diagnósticas.
-Profissionais da saúde com um especial interesse em doença cardiovascular.
Dentre os objetivos do Simpósio, encontram-se os seguintes:
– Avaliar as vantagens e desvantagens das distintas alternativas de tratamento invasivo e não invasivo nos casos complexos de doença valvar e/ou falha cardíaca.
– Apresentar técnicas, resultados e indicadores de intervenções transcateter em pacientes com doenças valvares mitral, pulmonar ou aórtica e em falha cardíaca.
– Mostrar a melhor evidência existente a respeito das terapias utilizadas atualmente para o tratamento da doença valvar cardíaca e a falha cardíaca.
– Analisar informação pertinente e a técnica para o tratamento da disfunção da bioprótese valvar.
– Analisar a razão de ser, desafios e necessidade do Heart Team para o tratamento da doença valvar cardíaca e a funcionalidade da equipe de trabalho para chegar a ser um centro de excelência.
– Avaliar as novas indicações das distintas terapias da doença valvar cardíaca e da falha cardíaca.
– Avaliar as melhores técnicas das terapias endovasculares atuais para prevenir complicações intra e pós-procedimento.
– Reconhecer as diferentes ferramentas diagnósticas e combinações das mesmas requeridas para assegurar um diagnóstico ótimo da doença valvar cardíaca e da falha cardíaca, que levem a uma adequada planificação do tratamento indicado.
– Avaliar a nova tecnologia próxima a entrar na América-latina em termos de segurança e eficácia comparadas às já existentes no mercado.
– Valorar a evidência atual que apoia o uso da injeção miocárdica de células-mãe para pacientes com cardiomiopatia isquêmica e não isquêmica.
– Valorar o estado da arte da regeneração celular cardíaca e sua potencial utilidade na cardiopatia isquêmica e não isquêmica.
O comitê organizador está conformado por seus diretores, os doutores Antonio Enrique Dáger e Eduardo de Marchena; e por seus codiretores, os doutores Bernardo Caicedo, Jaime Andrés Fonseca e Camilo Arana Londoño.
Para inscrever-se:
A entrada ao evento é livre e gratuita. A inscrição prévia é obrigatória já que as vagas são limitadas.
Você pode se inscrever aqui: http://www.simposioangio.com/