Registro Global SYMPLICITY demonstrou a segurança do sistema de denervação renal

O Registro Global SYMPLICITY é um estudo prospectivo emulticêntrico patrocinado por Medtronic para avaliar a segurança e eficácia a longo prazo da denervação renal em uma população do mundo real com hipertensão arterial refratária. Tem planejado incluir prospectivamente um mínimo de 5000 pacientes com hipertensão arterial refratária em 200 centros de todo o mundo.

Naanálise a 6 meses dos primeiros 1000 pacientes incluídosaté o momento mostrou uma taxa de eventos adversos de menos de 1% e aausência de estenose da artéria renal relacionada aoprocedimento.

A redução da pressão arterial sistólica de consultóriofoi de 11.9 mmHge a redução na pressão do monitoramento ambulatório de 24 h foi de 7.9 mmHg.

Apesar de que o registro Global SYMPLICITYé o maior na atualidade sobre denervação da artéria renal e tem demonstrado segurançae eficácia do dispositivo, todas as discussões giram ao redor dos resultados negativos do estudo randomizado SIMPLICITYHTN 3.

Descargar (PDF, Unknown)

Michael Bohm
2014-03-31

Título original: The Global SYMPLICITY Registry: Safety and Effectiveness of Renal Artery Denervation In Real World Patients With Uncontrolled Hypertension.

 

*

Top