REGULATE-PCI: REG1 com uma taxa inaceitável de reações alérgicas graves

O objetivo deste estudo foi avaliar o tratamento com o novo anticoagulante Pegnivacogin e seu antídoto específico Anivamersen comparação com bivalirudin em pacientes submetidos à angioplastia coronária. O Pegnivacogin tem uma afinidade para o fator IXa, com uma vida de prateleira mais longa e 24 horas e Anivamersen só tem uma afinidade para Pegnivacogin. A combinação destes dois agentes é chamada REG1.

Os pacientes que receberam angioplastia coronária foram randomizados para o sistema REG1 (n = 1616) contra bivalirudina (n = 1616). Antes da aleatorização, o investigador deve especificar o local de acesso (femoral / radial), o uso ou não de um dispositivo de fechamento vascular e dual anti-agregação (clopidogrel, prasugrel ou ticagrelor).

O trabalho teve de ser encerrado prematuramente devido a um excesso de reações alérgicas graves à pegnivacogin. Após a conclusão 3.232 pacientes foram incluídos a partir de 13200 planejado. O ponto final primário de morte, acidente vascular cerebral e revascularização urgente aos três dias ocorreram em 6,7% do grupo REG1 versus 6,4% do grupo bivalirudin (p = 0,72).

Roxana Mehran
2015-03-16

Título original: Effect of REG1 Anticoagulation System vs. Bivalirudin on Cardiovascular Outcomes Following PCI.

*

Top