Associação entre o desempenho do hospital e os resultados dos pacientes após o atendimento hospitalar para a parada cardíaca

Há uma variação significativa nas taxas de sobrevida hospitalar pós parada cardíaca intra-hospitalar. Não está claro se uma melhor qualidade de atendimento desses pacientes está associada a melhores resultados. O desempenho do hospital foi calculado utilizando seis recomendações hospitais americanos que participaram do programa ” Get With The Guidelines-Resuscitation “. Na análise de 149,551 pacientes com parada cardíaca intra-hospitalar em 447 centros, entre 2000 e 2012. Os nosocômios que obtiveram melhor desempenho de acordo com as diretrizes também apresentaram a maior sobrevivência após a reanimação. Para cada aumento de desempenho 10% no hospital e observado umas 18% mais chances de sobreviver a uma parada cardíaca.

Conclusão

A qualidade dos cuidados com base nas provas em ressuscitação cardiopulmonar varia amplamente nos hospitais americanos e está associada a uma sobrevida maior para ambos ritmos os desfibrilabres como no desfibrilabres.

Monique L. Anderson
2014-11-17

Título original: Association between hospital performance and patient outcomes after in-hospital cardiac arrest care.

*

Top