EMBRACE STEMI: Bendavia uma nova droga para prevenir a disfunção mitocondrial em AMI.

O objetivo deste estudo de fase dois era testar a segurança e eficácia de nova droga bendavia para prevenir a disfunção mitocondrial. Foi um duplo-cego, randomizado, controlado por placebo, 58 pacientes inscritos no ramo bendavia e 60 no ramo de controle. Todos os pacientes foram submetidos o anterior enfarte do miocárdio com elevação do segmento ST com TIMI 0/1 da artéria descendente anterior no meio e segmentos proximais e dentro de 4 horas do início dos sintomas. O objetivo primário foi a área sob a curva de CK Mb às 6 horas, que era semelhante ao do grupo que recebeu o placebo. Não houve diferenças nos desfechos secundários de troponina, resolução ST, a fração de ejeção, morte ou re-hospitalização por insuficiência cardíaca.

Conclusão:

Bendavia para prevenir a disfunção mitocondrial e, portanto, a lesão de reperfusão não reduz o tamanho do infarto em comparação com placebo em doentes submetidos a um infarto anterior, devido à oclusão da proximal ou segmento médio da artéria descendente anterior esquerda.

C. Michael Gibson
2015-03-17

Título original: Bendavia™ on Reperfusion Injury in Patients Treated With Standard Therapy Including Primary PCI and Stenting For STEMI.

 

*

Top