ILUMIEN I: Resultado da angioplastia indicados por FFR e controladas por meio da OCT

Este é um estudo observacional, prospectivo, multicêntrico com tomografia de coerência óptica (OCT) e medição do fluxo fracionado de reserva (FFR), antes e após a angioplastia. O acompanhamento hospitaleiro foi de um mês, seis meses e um ano. Antes de executar a OCT, a estratégia planejada foi gravado e cirurgiões eram livres para mudar a estratégia. A estratégia do procedimento foi modificada com base em informações obtidas a partir da OCT préangioplastia em 57% dos casos. Após a angioplastia, Da OCT conduziu a uma otimização em si em 27% dos casos.

Conclusão

As informações fornecidas pela OCT influenciou a decisão dos cirurgiões em um total de 65%. Alterar estratégia baseada em OCT parece estar associado com a redução da taxa de infarto periprocedimento. Estes dados devem ser corroboradas em estudos prospectivos randomizados.

William Wijns
2015-05-20

Título original: Observational Study of Optical Coherence Tomography (OCT) in Patients Undergoing Fractional Flow Reserve (FFR) and Percutaneous Coronary Intervention Stage I (ILUMIEN I).

 

*

Top