ADVANCE II CoreValve Trial: Resultados aos seis meses da válvula aórtica de auto-expansão

Ensaio CoreValve ADVANCE II é um estudo de investigação das melhores práticas para implementar este dispositivo. Essas práticas incluíram uma avaliação cuidadosa usando TC para escolher o tamanho da válvula correta, controlar a profundidade do implante a seis mm ou menos em relação ao anel valvar e aderência aos padrões internacionais para o implante de marca-passo. O ponto final primário foi à necessidade de implante de marca-passo definitivo em um mês.

Este trabalho mostrou que a implantação do CoreValve realizada de acordo com as melhores recomendações resultar em um baixo índice de complicações e com uma necessidade de marca-passo definitivo de 13,3%, sem episódios de bloqueio AV total ou morte súbita tardia. 42% do bloco de ramo esquerdo e de primeiro grau resolveram-se espontaneamente no prazo de 30 dias. A necessidade de marca-passo foi significativamente associada com baixa implantação da prótese. Em seis meses, a mortalidade foi de 9,2%, ACV 2,6% e necessidade de marca-passo definitivo de 25,7%.

Conclusão

Este estudo mostrou baixas taxas de mortalidade, acidente vascular cerebral e necessidade de marca-passo quando a prótese CoreValve é implantado de acordo com recomendações.

Georg Nickenig
2015-05-20

Título original: 6-month performance of a self-expanding valve in a study of best implantation practices – ADVANCE II CoreValve Trial.

*

Top