Estudo IN. PACT Global: Balão farmacológico em lesões longas da artéria femoral superficial

Lesões longas (≥ 15 cm), oclusões totais, e re-estenose intra-stent representam um desafio único no tratamento da doença vascular periférica. IN.PACT Global é um estudo multicêntrico, de braço único prospectivo desenhado para avaliar a segurança e eficácia do balão farmacológico  IN.PACT® ADMIRAL® para o tratamento da femoral superficial e poplítea em uma população do mundo real.

Um subgrupo de pacientes foram submetidos à ultra-sonografia com Doppler em 12 meses para avaliar a permeabilidade, sendo dividido esses pacientes em três grupos de acordo com a lesão inicial (stent, lesões de novo ≥ 15 cm, e um total de oclusões ≥ 5 centímetros). Do total, 157 doentes foram seguidos por Doppler aos 12 meses e originalmente apresentada uma lesão de novo ≥ 15 cm. 41% destes pacientes tinha um histórico de diabetes e o comprimento médio da lesão atingiu 26,4 ± 8,61 centímetros.

A permeabilidade primária definida como a ausência de revascularização da lesão alvo justificada pela clínica, foi de 91,1%. Não foram observadas grandes amputações dentro de 12 meses. O desfecho de segurança combinada (sem mortalidade, sem amputação, e revascularização) em 12 meses foi de 94%.

Conclusão

O estudo mostrou uma baixa taxa de re-intervenção e de alta permeabilidade 12 meses neste subgrupo de pacientes complexos tratados com o balão farmacológico com eluição de paclitaxel.

Descargar (PDF, Unknown)

Dierk Scheinert
2015-05-20

Título original: Drug Coated Balloon Treatment for Patients with Intermittent Claudication: New Insights from the IN.PACT Global Study Long Lesion (≥ 15 cm) Imaging Cohort.

*

Top