DESSOLVE III: Xience vs. MiStent

 

DESSOLVE III: Xience vs. MiStentO dispositivo MiStent está produzido em cromo-cobalto com uma espessura de até 64 micrômetros e coberto de um polímero completamente absorvível que contém cristais microscópicos de sirolimus que se fixam à parede do vaso com uma eluição contínua do fármaco durante 9 meses.

 

Este foi um estudo multicêntrico de não inferioridade que randomizou 1:1 a Xience vs. MiStent, incluindo um total de 1.398 pacientes, dos quais 59% foram admitidos cursando uma síndrome coronariana aguda.

 

O desfecho primário de um ano ocorreu em 6,5% do grupo Xience vs. 5,8% do grupo MiStent, tendo sido alcançada a não inferioridade (p < 0,001). Não foram encontradas diferenças no que se refere a morte cardíaca (Xience 1,6% vs. MiStent 2,0%; p = 0,552), infarto relacionado ao vaso alvo (1,9% vs. 2,2%; p = 0,716), revascularização do vaso alvo justificada pela clínica (3,8% vs. 2,6%; p = 0,222) ou trombose definitiva (0,7% vs. 0,4%; p = 0,480).

 

Conclusão

O dispositivo MiStent com absorção precoce do polímero e eluição sustentada de sirolimus foi não inferior ao stent eluidor de everolimus com polímero permanente Xience em um seguimento de 12 meses.

 

Dr. Robbert J. de Winter

Dr. Robbert J. de Winter

Título original: DESSOLVE III: A randomised comparison of Xience vs MiStent, a novel DES that embeds sirolimus microcrystals in the vessel wall.

Apresentador: Robbert J. de Winter.

 

 

Descargar (PDF, Unknown)


Subscreva-se a nossa newsletter semanal

Receba resumos com os últimos artigos científicos

Sua opinião nos interessa. Pode deixar abaixo seu comentário, reflexão, pergunta ou o que desejar. Será mais que bem-vindo.

*

Top