TCT 2018 | ReCre8 trial: Zotarolimus e polímero permanente vs. Amphilimus livre de polímero

Os stents eluidores de Amphilimus livres de polímero são uma nova tecnologia na qual se combina o sirolimus mais ácidos graxos de cadeia longa. Isso geraria uma maior captação de agentes antiproliferativos e poderia se associar a menos reestenose, especialmente em diabéticos. O novo dispositivo tem reservatórios abluminais da droga, motivo pelo qual não é necessário o polímero. Este trabalho compara o novo dispositivo com o stent eluidor de zotarolimus de polímero permanente (Resolute Integrity).

TCT 2018 | ReCre8 trial: Zotarolimus y polímero permanente vs Amphilimus libre de polímeroA randomização incluiu 1.491 pacientes e foi 1:1 após a estratificação por troponina e diabetes. Aqueles pacientes com troponina positiva receberam um ano de dupla antiagregação e os que apresentaram troponina negativa somente um mês.

 

O desfecho primário foi a clássica combinação de morte cardíaca, infarto relacionado ao vaso alvo e revascularização do vaso alvo em 12 meses.

 

O desfecho primário ocorreu em 5,6% do grupo zotarolimus vs. 6,2% dos que receberam o novo dispositivo. O stent eluidor de amphilimus livre de polímero alcançou a não inferioridade no desfecho primário e não foram observadas diferenças ao avaliar cada um dos componentes por separado. A taxa global de trombose definitiva ou provável foi de 1%.


Leia também: TCT 2018 | LEADERS FREE II: DES sem polímero em alto risco de sangramento com 1 mês de anticoagulação.


Na análise de grupos específicos como os pacientes diabéticos também não foram observadas diferenças significativas, motivo pelo qual são necessários mais estudos que justifiquem o uso mais amplo deste dispositivo.

 

Título original: Randomized All-Comers Evaluation of a Permanent Polymer Zotarolimus-Eluting Stent Versus a Polymer-Free Amphilimus-Eluting Stent: (ReCre8) A Multicenter, Non Inferiority Trial.

Apresentador: Pieter Stella.

 

Descargar (PDF, Unknown)

Descargar (PDF, Unknown)


Subscreva-se a nossa newsletter semanal

Receba resumos com os últimos artigos científicos

Sua opinião nos interessa. Pode deixar abaixo seu comentário, reflexão, pergunta ou o que desejar. Será mais que bem-vindo.

*

Top