AHA 2018 | PIONEER-HF: sacubitril/valsartan em insuficiência cardíaca aguda descompensada

Tratar os pacientes com insuficiência cardíaca aguda descompensada com um inibidor do receptor de angiotensina mais um inibidor do receptor de neprilisina reduzem significativa as concentrações de NT-proBNP (porção N-terminal do pró-hormônio do peptídeo natriurético do tipo B) bem como os eventos clínicos, segundo o estudo PIONEER-HF, apresentado nas sessões científicas do Congresso da AHA e simultaneamente publicado no NEJM.

AHA 2018 | PIONEER-HF: sacubitril/valsartan en insuficiencia cardíaca aguda descompensadaO estudo mostrou que o benefício clínico está conduzido por uma redução de 44% nas reinternações por insuficiência cardíaca. Além disso, a combinação de sacubitril e valsartan foi bem tolerada com taxas similares de piora da função renal, hipercalemia, hipotensão sintomática ou angioedema em comparação com somente o enalapril.

 

Este tratamento começado na etapa hospitalar pode ser continuado a longo prazo, tal como provou o ensaio PARADIGM-HF em 2014.


Leia também: AHA 2018 | DES de última geração similares aos de 2° geração apesar do polímero.


O PIONEER-HF incluiu pacientes com insuficiência cardíaca, redução de fração de ejeção e NT-proBNP elevado com diagnóstico no contexto de uma descompensação aguda.

 

Os pacientes deviam estar estáveis antes da randomização, o que incluía uma tensão arterial de pelo menos 10 mmHg, não maior requerimento de diuréticos endovenosos, sem requerimento de vasodilatadores endovenosos nas últimas 6 horas nem inotrópicos nas últimas 24 horas.

 

Observou-se uma redução de 29% no desfecho primário de mudança das concentrações de NT-proBNP entre o basal, as 4 semanas e as 8 semanas.

 

Título original: Angiotensin-neprilysin inhibition in acute decompensated heart failure.

Referência: Velazquez EJ et al. N Engl J Med. 2018; Epub ahead of print.

 

Descargar (PDF, Unknown)

Descargar (PDF, Unknown)


Subscreva-se a nossa newsletter semanal

Receba resumos com os últimos artigos científicos

Sua opinião nos interessa. Pode deixar abaixo seu comentário, reflexão, pergunta ou o que desejar. Será mais que bem-vindo.

*

Top