Absorb IV: a plataforma bioabsorvível com uma técnica de implante aperfeiçoada

Gentileza da SBHCI.

O estudo Absorb IV randomizou 2.604 pacientes em uma proporção 1:1 à plataforma bioabsorvível eluidora de everolimus Absorb vs. o stent Xience.

Absorb IV: la plataforma bioabsorbible con una técnica de implante perfeccionada

Com o objetivo de mitigar os problemas observados em estudos prévios, o protocolo do Absorb IV excluiu os vasos de pequeno calibre (< 2,5 mm) e foi obrigatória uma dilatação agressiva seguida de uma pós-dilatação com balões não complacentes. Estava permitido randomizar os pacientes após a pré-dilatação caso esta tivesse sido bem-sucedida para evitar a inclusão de pacientes com lesões não dilatáveis. Contudo, diferentemente dos estudos anteriores, no Absorb IV estava permitido incluir pacientes cursando uma síndrome coronariana aguda.


Leia também: ABSORB II: sem benefícios da plataforma após sua reabsorção completa”.


O desfecho primário de falha da lesão alvo ocorreu em 5% do grupo Absorb vs. 3,7% do grupo Xience (p para não inferioridade = 0,02 e p para superioridade = 0,11). A taxa de revascularização do vaso alvo guiada por isquemia foi de 1,2% vs. 0,2% (p = 0,003) e a trombose do dispositivo foi de 0,6% vs. 0,2% (p = 0,06).

 

Conclusão

Uma melhor técnica de implante reduziu a taxa de trombose no grupo Absorb, embora esta – assim como a taxa de revascularização – continue sendo superior à do stent Xience.

 

Gentileza da SBHCI.

 

Título original: 30-Day Outcomes From a Randomized Trial of a Bioresorbable Scaffold vs a Metallic DES in Patients With Coronary Artery Disease.

Apresentador: Gregg W. Stone.

 

Descargar (PDF, Unknown)


Subscreva-se a nossa newsletter semanal

Receba resumos com os últimos artigos científicos

Sua opinião nos interessa. Pode deixar abaixo seu comentário, reflexão, pergunta ou o que desejar. Será mais que bem-vindo.

*

Top