ABSORB III: continua a desilusão com a plataforma bioabsorvível em 3 anos de seguimento

Gentileza da SBHCI.

O resultado de 3 anos do trabalho ABSORB III que randomizou 2.008 pacientes em uma proporção 2:1 à plataforma bioabsorvível eluidora de everolimus (1.322 pacientes) e ao stent metálico com polímero permanente eluidor de everolimus (686 pacientes) foi publicado de maneira discreta e com uma considerável dose de desilusão.

ABSORB III: a 3 años continua la desilusión de la plataforma bioabsorbible

O desfecho primário combinado de falha da lesão alvo ocorreu em 13,4% dos pacientes que receberam a plataforma bioabsorvível vs. 10,4% dos que receberam o stent Xience (p = 0,06) em um seguimento de 3 anos.


Leia também: Absorb IV: a plataforma bioabsorvível com uma técnica de implante aperfeiçoada”.


Foi observado um aumento significativo da taxa de infarto do miocárdio relacionado à lesão alvo no grupo Absorb (8,6% vs. 5,9%; p = 0,03), assim como um aumento da trombose definitiva/provável do novo dispositivo (2,3% vs. 0,7%; p = 0,01)

 

Conclusão

Em três anos de seguimento a taxa de eventos foi maior com a plataforma bioabsorvível Absorb devido a um amento dos infartos relacionados ao vaso alvo e da trombose definitiva/provável.

 

Gentileza da SBHCI.

 

Título original: 3-Year Outcomes From a Randomized Trial of a Bioresorbable Scaffold vs a Metallic DES in Patients With Coronary Artery Disease.

Apresentador: Stephen G. Ellis.

 

Descargar (PDF, Unknown)


Subscreva-se a nossa newsletter semanal

Receba resumos com os últimos artigos científicos

Sua opinião nos interessa. Pode deixar abaixo seu comentário, reflexão, pergunta ou o que desejar. Será mais que bem-vindo.

*

Top